Ando farto de comer saladas, que é o que todos os clientes comem, naturalmente. Não está tempo para um coq au vin.
.........
Hoje ouvi os clientes mas eles não me ouviram. Resultado: ferro e corrente presos, aquele numa rocha e esta noutra. Tive de chamar mergulhadores de Soller. Trezentos e cinquenta paus. Propus-lhes pagarmos a meias porque em última análise o responsável sou eu. Recusaram e assumiram a totalidade. Franceses mas vivem na Bélgica por motivos fiscais. São simpáticos e a mulher de um deles, romena, é gira que se farta, o que não estraga nada. O outro veio sozinho. Ao todo, cinco: a família de quatro e o amigo / sócio. Ou seja: tenho um camarote! Com o calor que está não me vejo a dormir no peak de vante (detesto chamar coelheira àquilo, apesar de a alcunha ser merecida).
.........
Depois da "aventura" (aspas porque é irónico) viemos para Sa Calobra, mas estou demasiado exausto até para dormir, quanto mais para ir à terra.
Experimentei tudo o que sei para safar o ferro, mas os mergulhadores - dois sul-africanos simpáticos e eficazes, passem os pleonasmos - confirmaram: sem mergulhadores teria sido impossível. Como o ferro estava a vinte e cinco metros de fundo... A única coisa que consegui foi comprovar que a carcaça não merece todas as críticas que lhe faço. Só algumas. Ainda está aí para as curvas.
..........
Não me lembro quase nada do meu SCARLETT, um Casamance que trouxe sozinho de St.-Malo para Lisboa. Posso contudo afiançar que os Fontaine-Pajot actuais são uma merda. Por exemplo: o ferro está colocado de tal forma que não se lhe pode pôr um arinque sem o bote (forçoso é reconhecer que pela descrição dos saffas de nada teria servido).
.........
Dêem-me por favor clientes que não sabem. Os que "sabem" (ditto) deviam pagar um suplemento e caro.
.........
As baterias não aguentam a noite, de maneira tenho de fazer uma hora de motor antes de adormecer e uma a meio. O marido da senhora romena precisa de um aparelho para respirar quando dorme e tenho de deixar o inversor ligado porque aquilo só funciona a duzentos e vinte.
Só lamento é que com uma mulher tão bonita tenha de usar máscara... (Lamento nada. Só tem de usar aquela coisa para dormir.)
.........
A semana que vem só tenho três dias de day-charter. O meu P. precisa de mim. Ganho menos de metade mas trabalho um quarto do tempo, de maneira as álgebras equilibram-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.