Saiu-me outra vez uma Frauscher 41 na rifa. "A mesma, de cor diferente", explica-me B., a encantadora senhora que me dá os contratos e me paga, duas qualidades que aprecio enormemente. Sobretudo quando a senhora é bonita. Não estraga nada, antes pelo contrário.
Hoje está de ventosga de norte. Não chega a badanal - graças a Deus - mas anda lá perto. Não há muitas opções aonde os levar. A ver o que eles querem.
.........
Uso a eDreams há muitos anos e de uma maneira geral estou suficientemente satisfeito para não procurar outras plataformas. Não é portanto por causa desta reserva que vou mudar. Mas lá que é intrigante é:
O voo é de Palma para Bolonha, admitidamente um pouco à última da hora (não se pode dizer que é uma novidade, mas passemos). A primeira reserva é anulada e reembolsada. A segunda passa, mas - para ir direito ao assunto: vou de Palna para Eindhoven e dali para Bolonha com a mesma companhia - Transavia - e com duas reservas diferentes. A eDreams fez o primeiro segmento por intermédio de outra agência. Ou seja: tenho de pagar dois suplementos de bagagem (ou melhor, quem os paga vai ter de pagar), tenho dois PNR e isto para viajar com a mesma transportadora. Telefonei à Transavia porque não me encontrava no meio desta confusão e agora sim, começa a parte gira (atalhando muito): para a bagagem / check in de um dos segmentos devo grafar o meu apelido em caixa alta (SERPA). Para o outro, só a inicial em maiúscula (Serpa).
Quem acredita que as empresas são monstros frios de racionalidade pura devia rever esta perspectiva.
........
Uma hora de espera. Merda dos autocarros não há maneira de acertarem os horários com os das reservas.
(Cont.?)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.