Vendo bem, eu tinha comida a bordo; vendo melhor, não tinha pâté de campagne, queijo Camembert au lait cru nem chiapatta, esta ainda quente e tão boa que lhe comi quase metade enquanto deambulava pelo supermercado El Corte Inglés, o único capaz de suprir tão gritantes falhas ao domingo.
Comido quase metade do pão tive uma inapelável vontade de beber um chocolate quente, de que o ex-meu P. está igualmente desprovido. Da cave ao quinto andar foi um pulo de elevador, até descobrir que o cacau não é grande coisa levou um bocadinho mais de tempo mas sentado à janela com metade da chiapatta já comida, com as peças do puzzle a encaixarem-se se não da forma ideal pelo menos da expectável, com a ideia de que tenho com que fazer vinho quente a bordo, com um amor que está a deixar de ser nascente e se transforma a passos largos na nascente do amor, com a ideia de que a carcaça já conheceu melhores dias mas enfim, não está tão mal como gosto de pensar, com tudo isso - o peso relativo de um cacau medíocre e indigno do El Corte Inglés desaparece.
A bordo como o meu camembert e o pâté (em pães separados), o vento caiu, a chuva fez saber que só mais logo ou amanhã. Não é caso para dizer que está tudo bem no melhor dos mundos mas já não estar tudo mal no pior deles é apreciável e deve ser celebrado. Nem que seja com um cacau medíocre no quinto andar do El Corte Inglés.
..........
Amanhã é dia de encaixotar o que tenho a bordo e tratar seriamente do seu repatriamento, terça faço a passagem de testemunho e os últimos adeuses. Sem o P. Palma vai mudar. Não será a mesma. Nem eu. Deixarei de ser um «residente» e passarei à categoria de turista, pelo menos até voltar aqui para trabalhar, lá para Abril.
........
Dia calmo, este. Cada vez há menos probabilidades de que o transporte de Janeiro não se faça e Fevereiro cair-me-á nos braços como... como quê? Não sei. Ainda há muitas milhas, até lá e de milhas só gosto de falar das que já me passaram pela quilha, não das que aí vêm.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.