18.4.25

Diário de Bordos - Cole bay, Sint Maarten, Antilhas Holandesas, 28-04-2025

Propus ao dono que me deixasse fazer alguma manutenção enquanto espero pela escotilha, para não ficar aqui a fazer nada ou muito pouco. Como sempre, meti-me num ninho de vespas com uma ilimitada capacidade de vespas com uma igualmente ilimitada capacidade de reprodução. Tenho sorte, claro: tripulação fantástica, dono até agora bastante correcto e o barco amarrado ao lado do Lagoonies. Podia ser pior (pode: o bar vai fechar de amanhã até segunda-feira). A lista de trabalhos é grande e avanço por ela lentamente: bombas de fundo, VHF, o meu camarote mete água, verificar a dessalinizadora, reparar o duche do camarote bombordo a vante, fazer uma prova de mar - a grande vai precisar de reparações, é praticamente garantido. Resta esperar que seja só isto e não apareça mais nada.

Uma parte de mim acha que sou um idiota, mas pode ser que esteja enganada. A ver vamos, como diz o ceguinho (à mulher que é surda).

..........
Isto dito, é verdade que se há coisa que gosto de fazer é tratar de barcos doentes.

........
Leio notícias de Portugal e não consigo deixar de confirmar: metade da nossa burguesia é europeia e a outra metade é portuguesa. Infelizmente estas duas metades não se compreendem muito bem e não alternam no Poder. Está sempre a mesma.

..........


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.