O domingo pascal amanheceu chuvoso, fiquei com o camarote encharcado, as bombas de fundo estão no sitio, consegui finalmente tirar a porra da Antena VHF - tempo recorde. A boa ferramenta faz o bom operário - tenho a tripulação completa e amanhã vou fazer provas de mar. Hoje jantei com o Ângelo no Yacht Club. Terça tenho de resolver o problema do camarote e saber quando chega a escotilha. Depois falta pôr a antena nova no sítio, levar a grande ao veleiro, fazer a lista de tudo o que não funciona, fazer a lista de compras, planear a viagem nos dois GPS, ir almoçar com o Jim outra vez, escrever sobre esta fatal incapacidade da minha felicidade ser completa - uma felicidade incompleta ainda é felicidade? A felicidade pode parcelizar-se como as compras de electrodomésticos no Brasil? - imaginar-me na casa nova que ainda não vi toda preparada pela L., falta-me apenas ser feliz para que a minha felicidade seja completa.
Já da infelicidade não falo. Falta muito para que seja muita. Com a idade aprendemos a preservar a infelicidade intacta, não a deixar set atingida por acontecimentos extemporâneos.
.........
Este é o meu mundo. Sou parte dele e ele de mim. De quantos outros posso dizer a mesma coisa?
........
"Sou como sou e é tudo o que sou", dizia o Popeye. "Sou como sou e é tão pouco o que sou", contraponho. A felicidade começa com uma lata de espinafres e acaba com um espelho cheio de ângulos agudos.
.........
O M. VI está um caco, a tripulação é impecável e eu ando algures pelo meio. Mais perto do barco, suponho.
.........
Há alguns anos descobri que sou europeu, mediterrânico e português, por esta ordem. Duas semanas em St.-Martin fazem-me pensar naquela velha ideia de que sou de onde estou. Apesar de estar em Sint Maarten. O bote está no lado holandês, na Blue Pearl Marina, mesmo ao lado do Lagoonies.
Sou português e sou de onde estou: ando com Portugal às costas, como a tartaruga e a sua carapaça.
........
Não sei como é que o Schrodinger consegue ser tão citado. Se a incerteza pagasse eu seria o Onassis.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.