O charter foi curto: saímos sábado às cinco ou seis da tarde de Can Pastilla e às dez os passageiros desembarcavam em Colonia San Jordi para irem para um hotel. As senhoras estavam enjoadas. Enfim, não é bem enjoadas. É: mortalmente enjoadas. No dia seguinte disseram-me o que já suspeitara na véspera: não queriam prosseguir a viagem. Não queriam ver um barco à frente nunca mais na vida. De maneira, desembarcámos o que sobrava de bagagem - o suficiente para trinta pessoas mudarem de casa e começarem uma nova vida num sítio sem lojas nem lavandarias - e voltámos para Can Pastilla. A A. fez uns camarões deliciosos, eu fui à terra beber um copo (estava tão cansado que pedi um amaretto em vez de um limoncello) e cá estou, de novo em casa mas com o frigorífico a abarratar de comida. Creio que se dividir o dinheiro que recebi pela quantidade de horas que trabalhei bati o recorde do salário horário e isto já sem incluir a comida na equação.
.........
Por razões que não vêm ao caso evito fazer compras em lojas chinesas. Hoje precisava de um objecto injustamente caído em desuso e procurei em não sei quantas lojas relacionadas. Foi preciso ir a um chinês para o encontrar. Por mais que tente, nem racista consigo ser.
........
Estou orfão de sítios para escrever, sobretudo à tarde, depois da sesta; ultimamente tenho vindo a um café ao lado de casa. (Pausa. Um tempo. É tão bom poder outra vez chamar casa à Volta Dos... Fim da pausa.) Não gosto muito deste tipo de lugares, armados ao pingarelho, «speciality coffee» mai-lo raio que o parta. Mas pronto, não se pode ter tudo. Nem sequer uma ginger beer decente. Nem beer é. Esta nova geração - cuja de resto metade feminina está muito bem representada - anda a ser aldrabada... Pausa: o British Bar já não faz ginger beer.
Passemos.
.........
Amanhã: charter de meio dia numa lancha. Ganho menos, claro, mas prefiro de longe meio dia a um dia inteiro. E quando são dois meios dias ainda gosto mais, mas isso é outra história, mais rara.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.