31.7.25

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 31-07-2025

Um caminho de rosas cheio de picos ou um caminho de picos cheio de rosas? Venha qual dos dois quiser e escolha, que isto de Deus e do Diabo é difícil destrinçá-los, os meus amigos católicos que me perdoem.

........

Plumas de porco ibérico no Xisco, limoncello no Hugo, palo sifonado no Pep. Tudo isto num raio de menos de cem metros que vai quente o dia e espera a sesta,  à espreita já ali à esquina. 

.........

Esta semana vou a Lisboa para tratar dos olhos. Saem-me caros, os sacanas. O que um tipo não faz para ver qualquer coisa mede-se, mas não se confessa.

........

Sou bígamo: amo Palma e amo o mar. Trígamo: Lisboa. Polígamo: Genebra. Amo tudo e mais alguma coisa e não é preciso sequer retribuir-me. Os meus amores aceitam sentidos únicos, mesmo que prefiram ser retribuídos.

.........

As senhoras de Palma deixaram de cozinhar? Como de resto as de todo o lado - a cidade está cheia de ciclistas das entregas de comida. Em Lisboa há mais? Há. A cidade é maior.

Se formos a ver, os senhores também deixaram de cozinhar...

.........

Como será a minha vida quando a minha vida acabar? Não sei. A capacidade de projecção que me foi atribuída não chega tão longe.

........

Dois dias de trabalho: levar VIP ver a Copa del Rey e depois levar o bote para Ibiza. Oito horas sozinho a bordo. Largamente compensadas: durante o dia vou ter aquilo cheio de gente. É a tal alternância. Vá lá que ao menos as rosas são lindas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.