13.8.25

Diário de Bordos - Cala Ratjada, Mallorca, Baleares, Espanha, 13-08-2025

Cala Ratjada é uma espécie de Vilamoura gigante com uma marina encolhida. Dois horrores. Não venho aqui muitas vezes e não é por acaso. É porque não gosto mesmo do lado leste da ilha em geral e deste porto em particular.

.........
Com clientes como os de agora não me importaria de fazer este trabalho todos os dias.

.........
Ando bicéfalo: entre o charter de hoje e o transporte de sábado a minha mente não sabe para onde olhar. Ou melhor: saber sabe mas chateia-se comigo porque acha que encavalitar um transporte como este logo a seguir a um charter é uma imbecilidade. Permito-me discordar e respondo-lhe «O que tem de ser tem muita força». Ela cala-se e faz o seu trabalho em cada uma das áreas. Pelo menos no que respeita ao charter está a trabalhar bem. Vamos a ver o resto.

E a carcaça, perguntar-me-ão? Bem, essa calo-a com óptimos sonos a bordo e hierbas secas em terra. É uma boa mistura.

.........
A desgraçada da minha mente, como se não estivesse suficientemente ocupada com as duas tarefas já mencionadas, começa a fazer sérias incursões na prospectiva, ciência que sempre abominou. O objecto de tão estranha actividade (para ela) sendo este Inverno. Panamá, Palma ou Caminha? Se eu pudesse escolher, iria por uma mistura de Palma e de Caminha mas como não sei se posso, não escolho nada. O ceguinho e o seu «A ver vamos» é que tinha razão. Sobretudo se nos lembrarmos de que ele o dizia à mulher, que era surda, coitadinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.