21.10.25

Diário de Bordos - Sant Antoni, Ibiza, Baleares, Espanha, 21-10-2025

A noite no ferry foi horrível de frio e de desconforto. Não fiz um upgrade para um camarote porque das duas vezes que apanhei este barco o salão era suficientemente confortável para se passar uma parte de noite. Hoje, das duas uma: ou mudaram o salão ou no DENIA CREATIVE CITY (?) este é diferente. Cheguei a Ibiza às cinco da manhã, fui dormir e acordei com o prazer de confirmar que a reputação da Rumbo Norte é mais do que justificada. Já me trocaram o bote para levar para Valencia (ou Gandia) três vezes. Agora querem que eu faça um seguro. Disse que sim mas quanto a pagamentos: pés à parede. Querem cu no chão? Ponham a massa na mão.

..........
Diz que vão pôr. Na verdade o problema desta empresa é a desorganização, não a desonestidade. Já o mesmo não posso dizer da Inti Charter, aonde tive o azar de alugar o cata para o charter na Sicília. Dizem-me que me vão reembolsar mas isto parece-me um remake da canção Parole, Parole, Parole. Uma coisa é certa: deviam ganhar o prémio Nobel das desculpas ridículas. Ou então, alternativamente, o de pensar que os clientes são estúpidos, se bem para este haja uma terrível concorrência.

.........
Largo esta tarde, lá mais para a tarde. Vou para Gandia. O vento vai cair um pouco, diz a previsão. Espera-me mais uma noite a não-dormir e a levar porrada e pergunto-me se a carcaça um dia se vai revoltar contra estas iniquidades que lhe faço.

Enfim, iniquidades talvez não seja o termo adequado. Pelo menos se pensar no magnífico affogato que acabo de comer, antecedido por um soberbo choco grelhado. A carcaça não se pode queixar. Alomba por um lado e recebe por outro.

........
Isto agora só precisa de umas hierbas e de uma sesta para se compor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.