9.4.11

Serviço público - Papelarias

Na minha humilde e admitidamente troglodita opinião o melhor papel para se escrever não é o Moleskine, que é marca de pessoas que compram marcas. A marca das pessoas que compram produtos, na - repito - modesta opinião que é a minha é a Clairefontaine.

Os cadernos Clairefontaine 9 x 14 cm, 196 páginas (ou 96, para quem quer um produto mais pequeno) são os meus bloco-notas favoritos, por causa do papel, da capa, que é dura mas não rígida e se adapta a todas as circunstâncias, lugares, horas e actividades, e do preço, que é reduzido e não tem nada a ver com o Moleskine.

Os blocos-nota Clairefontaine só têm, para quem vive em Portugal, um defeito: é impossível encontrá-los. De tal forma que há até papelarias que não conhecem a marca (mais ou menos equivalente a um vendedor de automóveis que desconheça a Aston Martin, por exemplo).

Era impossível. Na papelaria Griffe, em Cascais - deixo a morada, de tão comovido que estou: Av. Valbom, nº 5, 2750-508 Cascais, 214 830 707 - encontrei hoje toda uma série de produtos da Clairefontaine.

A honestidade obriga-me a reconhecer que hoje não havia calepins de 9 x 14 cm, 196 páginas. Mas já sei que haverá, na próxima remessa. E nunca, nunca mais ficarei, como tenho andado estes últimos meses, sem o meu bloco-notas favorito na algibeira.

Para além da Clairefontaine a papelaria Griffe tem os melhores papéis do mundo; tem um serviço atencioso e, o que é importante, conhecedor. Não sei quando abriu ; espere que nunca feche. Como um amor recente, o Paredão, ou os quibes da Paulinha, também em Cascais mas noutra secção.

1 comentário:

  1. e para quem gosta de cadernos e do papel clairefontaine - trabalhado à mão - aqui fica um link.
    http://book-sketch.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.