10.7.22

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 10-07-2022 / 2

O restaurante Sabor Criollo fica no princípio da Joan Miró (o princípio do lado do centro, não de Porto Pi). Não venho frequentemente para estes lados, mas se por qualquer razão tenho de o fazer paro aqui para bebet uma Aguila e eventualmente comer uma arepa ou uma empanada. Ambas são  excelentes (se bem prefira a arepa venezuelana à colombiana) e nem sempre têm Aguila. ¡Qué vaya! Bebe-se Polar e ou Club Colombia enquanto se pensa que o P. devia ter ar condicionado para as setas do Patrão. Com este calor, a simples ideia de lá entrar dá-me vertigens. Nem com ventoinhas, que ainda falta instalar.

Espero com anseio a hora de o ver pronto e a navegar, o meu P., parece uma lapa agarrada a este porto.

.........

Não havia bicha para entrar no La Rosa, graças à hora prematura a que tive a ideia de me desviar para ir ver (agora já está a habitual e mais do que justificada fila de quilómetros).

É a melhor vermuteria de Palma, de longe. Tem tapas magníficas, uma escolha de vermutes bastante decente e aquele ambiente de correria dos empregados, parece um filme em acelerado, de que fanto gosto. Acresce que apesar de andarem sempre a correr, os empregados são simpáticos e sorridentes, uma raridade em Palma. 

Só tem o defeito da porcaria da espera, ritual a que não cedo nem com uma pistola apontada. E do excesso de turistas, mas isso fica-se pelo Verão. No resto do ano são poucos (e não há bichas).

(Cont.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.