11.7.22

Diário de Bordos - Sant Elm, Mallorca, Baleares, Espanha, 11-07-2022

Isto tem se ser recordado para os anais: a miúda é picada por uma alforreca, preparo-lhe um copo de água quente, do tanque, no qual ela molha um pano para aplicar sobre a inflamação. Tem dezoito anos, talvez. A certa altura pergunta-me se aquela água é potável e digo-lhe que sim, claro. A água do tanque é potável. Vou ao cockpit, volto para dentro e vejo um pacote de chá dentro da água.

A irmã (quinze, dezasseis anos) pergunta-me porque é que não há corrente nas tomadas. Explico-lhe que só há duzentos e vinte a bordo quando estamos numa marina. Salto pormenores, eu sei. As baterias domésticas do bote estão mortas e mesmo que tivéssemos inversor não o ligaria. Pergunto-lhe se quer que lhe empreste o power bank e responde-me que não, não precisa do telefone para nada.

Não há razão para se perder a esperança. 

O curioso é o pai delas ser um gajo superstressado, trabalha num banco privado ou de investimento ou qualquer coisa no género e não larga o telefone vírgula  ele.

.........

O Pedro - ou melhor, um dos Pedros - do Es Raor começou por me convidat para jantar. Disse-lhe que não, obrigado. Preferia que ele me fizesse um desconto, estaria mais à vontade. Demorou cinco micro-segundos a aceder. Paguei pouco mais de metade do que deveria ter pago.

O curioso nesta história é que simpatizo bastante com ele: tem cara de playboy, sempre deve ter sido o puto mais esperto do bairro, faz-me lembrar meia dúzia de bonitões bem sucedidos que conheço. 

(A minha filha é mais bonita do que a dele.)

.........

Aviso à navegação: o cafe Tigys em Sant Elm não sabe o que é um affogato, serve-me um ersatz da coisa, com chantilly e não sabe servir rum.

Posso estar enganado, estou muitas vezes, mas não devo cá voltar assim tão cedo. Só vim porque os gelados estão fechados, o que demonstra que nem tudo é perfeito. Os gelados de Sant Elm são quase tão bons como os do Claudio.

.........

Se quisesse exagerar, diria que Sant Elm tem duas ruas. Uma com restaurantes e outra com menos restaurantes. Estaria talvez a exagerar, mas a descrição seria bastante correcta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.