3.6.23

Mescla matinal

O dia começa com um sonho bonito, uma mentira e eu esgazeado de fome. O sonho passa-se em Genebra: duas senhoras metem conversa comigo, uma a seguir à outra. A primeira por causa de arquitectura e a outra das cerejas que levo num cesto. Não me lembro do decorrer dos diálogos mas chegado a casa da S. conto-lhe a história e remato com "detesto os portugueses", por achar que as duas conversas teriam sido impossíveis em Portugal. É mentira e ainda mais porque lá pelo meio do sonho havia uma menção ao Porto. Gosto dos portugueses. O que detesto neles é a cobardia e a mesquinhez, a pequenez de espírito. As cerejas deviam estar relacionadas com a fome: uma ensaladilla e um gelado de chocolate com rum é manifestamente pouco para jantar. Há dias, no Mercat de l'Olivar vi cerejas a um preço alucinante. Não comprei, claro. Em contrapartida ontem comprei um pêssego no supermercado. Não sei se foi o pior pêssego da minha vida se o mais caro. Tive de o deitar fora à segunda dentada. Ou seja: quase um euro cada trincadela naquela coisa verde, ácida e dura como carne de cabra para chanfana. Preparo-me para ir tomar o pequeno-almoço à Cantina, penso que em breve terei o P. habitável e não precisarei de sair a correr porque na véspera decidi não comer nada de jeito. Ou eu ou a carcaça, coitada: anda enjoada, sem dúvida devido à mescla de comprimidos com que a encharco quotidianamente. Eu também. Enjoado e farto, mas antes isso do que a porra das dores. A armazenagem em Santa Maria não está a funcionar. Não só não posso lá ir quando preciso como também apanhar o B. ao telefone é mais raro do que encontrar o amor da minha vida: já aconteceu, mas ou a vida foi curta ou o amor se pôs a andar antes dela terminar. O vento rondou a Norte, está quase nulo e eu levanto-me para o duche. Palma não é sítio para matinais esgazeados de fome.

ADENDA: Não escrevi o suficiente. A Cantina ainda estava fechada e tive de deambular por aí até encontrar uma tasca aberta. A Espai Natural (?), na Costa de Sa Pols, que não é confortável e tem uma música horrível mas sempre é melhor do que o Arenas, que também estava aberto mas aonde não me apetecia ir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.