19.6.24

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 19-06-2024

"De lo que oigas, nada. De lo que veas, la mitad." Vem do meu amigo Anton, reencontrado hoje numa daquelas vagas de passado que volta e meia me submergem de felicidade. Antes dele, não sei de onde vem. Será da sua Galícia natal? Não sei. Sei que é de ouvir, atentar, respeitar e seguir.

........
Em mallorquín, Ca na Martina significa Casa da Martina. Em qualquer outra língua significa "as melhores tapas de Palma". Fica no mercat de Pere Garau, se por acaso.

.........
O problema da Bodega Morey é ficar perto de uma livraria chamada English Fine Books e da Typica (ou Typika, ou Típica, ou assim), uma loja de produtos típicos, contrariamente ao que o nome poderia sugerir. 

Vá lá. Consegui sair da livraria só com fotografias de telefone portátil (mudou de dono de certeza) e da Typika com dois postais a um euro cada. Se alguém algum dia disser que eu sou impermeável às circunstâncias - também conhecidas por "o real" - podem apresentar-lhe este post e lembrar-lhe o dia em que saí da Typika com dois postais a um euro cada e mais nada.

........
O prato do dia na Morey hoje era beringelas recheadas. E fui eu encher-me de tapas magníficas na Martina do Pere Garau. Quem é que pode viver assim?

.........
Logística: consegui resolver o problema do telefone, vender o computador antigo e comprar um BIB de cinco litros de vinho tinto por doze euros. Dos quais sessenta para o telefone. Só falta realizar a venda do computador. Por uma razão que só a fundamental teoria das assimetrias de base explica, as entradas de dinheiro levam mais tempo do que as saídas.

Resolvi também o problema da net a bordo, por dez euros. Agora vou levar a BH ao Ivo. Sexta embarco para un charter e acabam-se os problemas de logística. 

.......
Encontro com a M. P. dos seguros. Além de muito simpática e bastante eficaz, a senhora é linda. Há pessoas assim, a quem a lotaria genética acudiu logo à nascença para não mais as largarem.

.......
Voltemos à logística, paixão velha:
- O telefone está a funcionar a cem por cento;
- O computador novo a noventa;
- A roupa que entreguei hoje de manhã na lavandaria para me ser entregue sexta-feira ficou pronta agora e já a tenho;
- A bomba do duche está a funcionar;
- A bicicleta está neste momento a ser reparada no Ivo;
- Tenho cinco litros de vinho tinto a bordo (quaisquer comentários sobre a eventual qualidade do dito serão esmagados como se fossem uma barata. O senhor que mo vendeu disse-me logo que com gasosa seria óptimo).

Verdadeiramente, não deixo de me surpreender com esta minha capacidade de reolver problemas importantes e fundamentais e basilares e tudo. Comparados com estes, o que são os problemas financeiros (por exemplo) ?

(Cont.?)

1 comentário:

  1. Visitar Mallorca es una experiencia encantadora, ofreciendo una combinación perfecta de playas paradisíacas, pueblos históricos y una rica cultura mediterránea. Playas de Mallorca

    ResponderEliminar

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.