Passei uma parte do dia pendurado no mastro, outra no motor de bombordo, outra nos fundos de ambos os cascos. Um skipper deve ser de geometria variável.
.........
Cada vez tenho mais desprezo pelas «qualificações», aspas porque ironizo. Quanto mais dinheiro estes gajos gastam para ter «diplomas e títulos» menos sabem. Porém, se eu abrisse uma escola não teria nem um aluno: todos sabem tudo.
Pata que os pôs, a estes skippers que nem para navegar na banheira servem.
........
O Mia Couto recebeu um prémio qualquer. A única pessoa com quem podia discutir o que penso do senhor morreu há pouco tempo. Nunca o conheci pessoalmente e a pena que tenho é grande. Descansa em paz, C. Não mais falaremos dos nossos ódios de estimação, que se sobrepunham como aquelas folhas que os alfaiates pôem nos tecidos para fazer fatos à medida.
........
Ontem fui jantar a lolo no lado francês. Comi um colombo de frango. É quase impossível fazer um mau colombo, tanto quanto o é fazer um excepcionalmente bom. Posso anunciar com orgulho que o meu o é. Contudo, a sinceridade obriga-me a reconher que essa qualidade vem de duas fontes: 1 - o pó de colombo que a minha cunhada fazia; 2 - o facto de eu fazer aquilo seguindo rigorosamente o cânone. Esse pó acabou, de modo provavelmente o meu colombo voltará a entrar na média. Logo volto (a outro lolo), muito provávelmente para um guisado de rabo de boi, que tem uma latitude de qualidades muito mais vasta e que nunca fiz.
........
Dias cheios e tripulação fantástica. Amanhã vai ser dia de folga. Vou passear pela ilha com os miúdos, que merecem. E eu também.
Dias cheios e tripulação fantástica. Amanhã vai ser dia de folga. Vou passear pela ilha com os miúdos, que merecem. E eu também.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.