Ministério das Obra Públicas garante legalidade na concessão do terminal de Alcântara à Liscont.
Não é só a legalidade que está em causa. É também a democracia. Esta obra devia ser objecto de um debate público, é tão simples quanto isto. E se do debate público resultar que se deve fazer a ampliação, faça-se. Mas depois de as pessoas saberem o que estão a escolher e a fazer.
Não é muito complicado; é simples: dêem aos habitantes de Lisboa uma possibilidade de saber, e escolher.
A APL devia promover um debate público, ou dois, ou três, sobre este tema. E a CML também.
Não é só a legalidade que está em causa. É também a democracia. Esta obra devia ser objecto de um debate público, é tão simples quanto isto. E se do debate público resultar que se deve fazer a ampliação, faça-se. Mas depois de as pessoas saberem o que estão a escolher e a fazer.
Não é muito complicado; é simples: dêem aos habitantes de Lisboa uma possibilidade de saber, e escolher.
A APL devia promover um debate público, ou dois, ou três, sobre este tema. E a CML também.
Hoje, no jornal das nove (SIC Notícias), também se tocou neste assunto, Luís. Falou-se nas alternativas da outra banda do rio, de Setúbal e de Sines; falou-se nos riscos de escavar túneis nas areias movediças de Alcântara; falou-se no interesse turístico da frente ribeirinha; falou-se de tudo, enfim, de forma muito pragmática e convincente. Mas aposto que nenhum político ouviu… nem quer ouvir. :-(
ResponderEliminarOra aí está uma boa SIC notícia. A continuar assim ainda compro uma televisão! E não se preocupe,Luísa: os políticos só não ouvem se a gente não ouvir.
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