24.3.18

Diário de Bordos - Port d'Andratx, Mallorca, Baleares, Espanha, 24-02-2018

Cheguei a bordo uma hora depois do que queria  - perdi-me à procura da Praça de Espanha, equivalente a perder-me à procura do Rossio ou do Terreiro do Paço - e vinte minutos antes de o badanal começar. Agora está aí. O P. adorna só com o mastro, geme e queixa-se. Nas rajadas o vento chega aos quarenta nós, talvez um pouco mais.

Verifiquei cabos, afastei uma adriça do mastro e por agora fica assim. Se isto não acalmar dentro de uma hora dobro o cabo de barla, ver se durmo um bocadinho.

O barco está todo molhado por dentro só com a chuva. Imagino o que seria no mar.

Merda para o tempo.

.........
Pelo menos estou no porto, vá lá. Quando havia temporal a minha Mãe fazia-nos rezar pelos marinheiros que estavam no mar. Não sou crente e não rezo, mas parece-me uma boa ideia. Se alguém quiser seguir a sugestão, aqui fica (não me lembro do texto da oração, mas que não seja por isso. Eu não rezo mas penso bastante nos desgraçados que estão lá fora).

........
Espero que isto acalme em Abril.

........
Merda para o tempo. Porra, isto é um disparate! Está cada vez pior.

Vou dobrar o cabo.

.........
.........
Dobrei o cabo de ré e cacei o morto de barlavento - sem motor não foi muito - e pus mais uma defensa a sota.

É o pior momento: já não há mais nada a fazer se não esperar, nos dois sentidos do verbo.

.........
.........
Tenho a impressão de que isto não vai ser noite de grandes sonos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.