5.6.19

Pré-associação em defesa dos idiotas

Ser idiota não é um grande problema, tem até algumas vantagens. O único aspecto desagradável é estar-se sempre tão sozinho. As pessoas inteligentes não querem perder tempo connosco, naturalmente.

Talvez nós, os idiotas devêssemos criar um movimento como aqueles que defendem cães, gatos, deficientes, refugiados, mulheres batidas, mulheres que batem, cegos, gagos, touros, vacas, frangos, a erva dos prados, as árvores, loiras, frígidas, lésbicas, maricas, alcoólicos, toxicómanos, zarolhos, carecas, impotentes...

Não há quem não tenha defensores, apoiantes e seguidores, com a notória excepção dos idiotas, a minoria mais maltratada de sempre.

Poder-se-ia até pensar em criar um partido dos idiotas, como há o dos animais. A questão sendo, claro, o critério de admissão. Dado que a maioria das pessoas é inteligente, o partido dos idiotas teria uma vocação minoritária. Contudo, cada inteligente considera que a maioria das suas relações é idiota, o que faria do partido dos idiotas uma organização maioritária, claramente em contradição com a sua vocação inicial. Teríamos de reservar o direito de admissão. Só idiotas comprovados, eleitos por um sistema de bolas brancas e pretas em comité fechado. Uma das perguntas seria: quantos idiotas conhece e por quantas pessoas V. é considerado idiota? Quem conhecesse mais idiotas seria aceite: só um idiota reconhece os  outros idiotas e consegue descortiná-los, escondidos atrás de uma capa de inteligência. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.