3.3.20

Dispersas do dia - Palma, 03-03-2020

Alguns corpos fazem o desejo sorrir-me. Infelizmente, poucos mo fazem rir.

........
O pianista é cansativo; mas também é verdade que o oiço há três horas. Talvez o deva felicitar em vez de criticar, não?

.........
Não há bolo sem cereja no topo. A questão não é essa. É: haverá cereja sem bolo?

.......
Para quem conhece os Carmina Burana de Clemencic, Carl Orff roça o insuportável. Para quem não tem alternativa, também. Obrigado, Youtube.

.........
Gosto mais das pessoas, de lhes observar os comportamentos, de as compreender antes de as conhecer, do que depois. Deve ser por isso que me esforço tão pouco.

.........
A diferença entre tristeza, melancolia, depressão, ansiedade é simplesmente alfabética? Não. É estética, também. Melancolia é uma palavra bonita.

.........
Cada vez mais me pergunto se já li o suficiente para saber ler. Quanto mais para saber pensar...

(A resposta é não, claro.)

........
Saber escrever é saber não-escrever, tal como saber falar é saber não-dizer.

(Há não-dizer e não-dizer.)

.........
Assim se apanham os dias: aos bocados, dispersos por aí, como esses cartões vazios que o vento agora arrasta e com os quais enche as ruas da cidade: sabemos que já contiveram muitas coisas. Agora há que perceber quais.

........
Pergunto-me se esparramar-me num tatami seria suficiente. Me responde: depende do tamanho do tatami. Arranja um tão grande como três Mediterrâneos e talvez chegue.

.........
Comprei The big sleep. Pergunto-me o que faço aqui e me responde: nada, palerma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.