28.7.20

O sono é preferível

E assim chega Mértola ao fim, por esta vez. Jantar leve no Salvador, saudades pesadas e antecipadas espalhadas pelas ruas, meio minúsculo pingo de medronho no Guadiana. A velha máxima "Sou de onde estou" esfarela-se a cada saída de Mértola. Sou de onde quero ser está mais perto da verdade. Isto é, mais perto de mim.

Sou uma imagem da verdade - tudo aquilo passível de ser acreditado o é. Sim, sou  passível de ser crido. Já querido não sei, as opiniões divergem.

Gosto de opiniões divergentes. Nunca se sabe qual a verdadeira. Não é forçosamente a do meio, não pensem. Isso seria fácil de mais. Algumas pessoas querem-me, outras crêem-me, outras ainda nem uma nem nenhuma.

Eu creio em mim e há dias em que me quero. Nem sempre, claro. Apesar de tudo, prefiro o sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.