4.8.22

Diário de Bordos - Pollença, Mallorca, Baleares, Espanha, 03-08-2022

A pior maldade que se pode fazer a uma crianca é não a educar correctamente. As cinco de hoje, com idades entre os sete e os quinze (ambas aproximadamente) são o melhor exemplo disso. Ao mais velho - Modesto de nome, nunca vi um tão mal posto - só me apetece cobrir-lhe a cara de chapadas, cada vez que o vejo. As outras são novas demais para o que quer que seja excepto ensiná-las a dizer "por favor" e "obrigado". Já seria um grande passo em frente.

Tudo isto vem da avó, diz-me Anton, o galego que hoje veio comigo, é skipper do barco da dita avó e, acessoriamente, um dos homens mais adoráveis com quem me foi dado partilhar um dia de navegação.  Parece que a senhora é abominável de arrogante e mal educada.

Vão ser quinze dias disto. Na verdade, só há uma coisa que me enfurece: porque chego ao fim do dia exausto como agora estou?

........

Jantar no Angelo. 

........

(Isto terminou assim, cilindrado por um rolo compressor de cansaço. )


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.