13.2.23

Notas à solta

Três - dois - um

Três edredões, duas horas prévias de aquecimento a gás no máximo e uma botija de água quente. E ainda há quem pense que faz frio no Alentejo.

........

Hipotenusa 

Durmo em diagonal na cama. Toda a gente sabe que pés desapoiados não produzem boas ideias, bons sonos e menos ainda bons sonhos.

Se por acaso houver uma senhora no horizonte, basta certificar-me de que a sua altura é inferior à hipotenusa do triângulo recto assim formado, não esquecendo de subtrair ao lado maior do polígono a largura das almofadas. 

........

De boas intenções, etc.

Um prado com cem flores será sempre mais bonito do que um de uma só, mesmo que essa seja a minha.

Variação 

skippers totalitários, rígidos, para quem só há uma maneira de fazer as coisas. Eu não sou desses. Sou um tipo aberto e flexível e sei perfeitamente que há duas maneiras de fazer seja o que for: a minha e a errada.

........

Vê-se mais longe no escuro porque só se pode olhar para dentro. Olhando para fora esbarra-se imediatamente no muro do real.

........

Sou contra os colchões de água, a menos que sejam também eléctricos. Aquecer aquela água toda ao fogão levaria a noite toda. Um colchão aquático eléctrico é muito mais rápido. 

........

Somos filhos

A vantagem de se escrever de madrugada é que se fica com o resto do dia para não fazer nada e o nada não é bom pai.

........

Vírgula final

Não gosto de vírgulas. Só servem para atrasar a leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.