11.7.23

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 11-07-2023

A melhor maneira de secar lágrimas é dar-lhes um banho de realidade: não sabem nadar quando o real lhes bate à porta. Quem diz real diz vida. De maneira cá estou outra vez, atascado no dia a dia até ao pescoço: pintura do convés - tem de se deixar para o fim da tarde, está demasiado calor; lazybag - vem na sexta-feira e não dá para mudar porque tem o trabalho todo planeado; rigger - tem os mastros do CREOLE e ninguém no seu perfeito juízo o troca pelo meu P., pir muito que eu o ame. Acho que consegui convencê-lo. Amanhã à tarde saberemos. De manhã vou buscar o carro para mais uma sessão no armazém, o objectivo sendo tornar o P. habitável. Talvez o consiga alugar para habitação temporária. Paga pouco mas mais do que zero. O problema é o calor.

Enfim, isto é uma piada privada. Fosse o calor o único problema. 

..........
No lado das boas notícias - as anti-lágrimas ou seca-lágrimas - há uma só, mas relevante: a dor no ombro direito está cada vez mais fraca. O movimento já vinha de antes do produto "natural" que a pequena da farmácia me impingiu,  mas este pelo menos mal não fez. Amanhã vou comprar mais uma caixa.

.........
Já dos olhos estou na mesma. Não se pode querer tudo. Dia dezoito saberei melhor com que linhas se vão coser. 

.........
Carta de condução,  Guides V. O., exposição, BP, a página do P., o traveller, cuja história ainda não acabou (ou melhor, insiste em não se por na alheta, passe o jogo de palavras): o meu cérebro parece um albergue para ratos que tentam desesperadamente escapar e voltam resignados ao cativeiro.

..........
Ainda não são dez da noite e já estou cheio de sono. Depois acordo às quatro da manhã, claro. No tempo em que conseguia ler estes horários eram uma benesse. Agora são uma quermesse, passe a inevitabilidade da analogia. Uma quermesse com todas as barraquinhas aos gritos, numa cacofonia insuportável. 

Tento alegrar-me pensando que o prémio de todas as rifas do arraial é um banho na piscina do dia-a-dia, a tal que seca lágrimas, tristezas e outros arrebatamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.