4.9.08

Um problema clássico

Todos nós (homens. Por uma razão qualquer, vejo esta situação muito menos frequentemente nas mulheres) devemos convidar uma senhora, pela primeira vez, para jantar.

O problema é agudo: onde ir? Levá-la ao restaurante onde vamos todos os dias com as senhoras que não queremos conquistar é insultuoso: a dona do restaurante vai pensar "mais uma" (suportável quando estamos com uma prima particularmente execrável, com uma ex-qualquer coisa, ou com a mulher mais feia do escritório; inaceitável em todos os outros casos). Também não se deve ir a um restaurante onde se vai normalmente sozinho - "olha, este lá engatou uma" é a inevitável reflexão do pessoal menor (e da dona, se estiver por perto).

Hoje descobri um restaurante que pode ser, temporariamente, a resposta. Chama-se Café Buenos Aires, é nas Escadinhas do Duque, nº 31 B, fecha ao domingo e o telefone é 213 420 739.

Quero, por uma vez, fazer uma crítica não subjectiva. Quero uma crítica objectiva - como todos nós sabemos, as únicas que valem a pena. Ora bem: a favor (tendo em vista que o objectivo é convencer uma senhora, jovem e reticente, a jantar connosco):

- a decoração;
- o serviço;
- o hummous (excelente. De muito longe melhor do que o meu);
- o vinho tinto;
- a simpatia das senhoras que servem (e dos senhores, que são menos, também);
- o bife (se fôr menos passado) .

Contra:
- Todas as empregadas poderiam ser nossas mulheres, ou namoradas (mas não amantes. Espero que seja perceptível: é uma qualidade);
- Todas as clientes são excessivamente bonitas - ou a nossa acompanhante está ao nível, ou mais vale ficarmos em casa a ler livros do Henry Miller;
- É demasiado "perfeito";
- As mesas estão demasiado perto umas das outras;
- O lugar é bom demais, e corremos o risco, infeliz e inábil, de nos perdermos nele, em vez de nela;

Café Buenos Aires, Calçada (Escadinhas) do Duque, 31 B
1200-155 Lisboa
Tel.: 213 420 739 (é essencial reservar).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.