5.10.09

Pudicícias - III

O Dr. António Costa, por exemplo, é provavelmente mais honesto do que Isaltino de Morais; mas é incontestável e incomensurávelmente pior presidente de Câmara. Além disso, gosta de nos tomar - nós, aqueles que podemos (mas não devemos) elegê-lo - por parvos. Cinco alturas de contentores é altura habitual da maioria dos equipamentos de desembarque de contentores (apesar de já haver alguns que chegam a seis).

3 comentários:

  1. A ideia da «harmonização» com os edifícios que lá estão é que é de morte, Luís. O que é que isso quer dizer? Que as alturas de contentores e prédios coincidem? Que do terraço dos prédios poderá continuar a ver-se uma nesga de Tejo? E a tese do «Zé que faz falta» relativa aos espaços ou ameias entre contentores continua de pé? Os últimos acontecimentos transformaram radicalmente a imagem que tinha do António Costa. Antes, achava-o uma pessoa íntegra, embora receosa de compromissos e, por isso, com pouca ou nenhuma iniciativa. Agora considero-o uma pessoa profundamente desonesta do ponto de vista intelectual.

    ResponderEliminar
  2. Partilho inteiramente a sua opinião, Luísa: referia-me apenas à honestidade venal. Quanto à intelectual, é menor do que a de Isaltino.

    É que não tem ponta por onde se lhe pegue, este projecto. Se ao menos houvesse um estudo que incluísse todas as opções e daí se concluísse que Alcântara (longe vá o agoiro) é a melhor localização...

    Mas nem isso: aquilo foi decidido com base nos habituais compadrios, defesas de lugares de trabalho post-política, etc.

    Uma desgraça, e um exemplo de desonestidade intelectual como raramente tenho visto.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo03:45

    Desgraça e desonestidade intelectual é o que é defendido pelo gang anti-contentores armados em defensores da cidade sem estarem mandatados para isso por absolutamente ninguém!

    ResponderEliminar

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.