3.2.15

Diário de Bordos - Marigot, St. Martin, Antilhas Francesas, 03-02-2015

Este blues tem um nome. Chama-se blues da árvore seca. Bare pole blues.


Os problemas administrativos e burocráticos - passe a redundância - mudaram de sede (agora estão no banco) e estou de novo à sec de toile.

E cansado: há um mês que trabalho sem folgas. Hoje tirei uma. Duvido desta expressão: tirar o dia. Tirar? A quem? O dia é meu. Não tirei uma folga. Não tirei nada a ninguém. Ofereci-me uma folga. Ou duas: amanhã também não trabalho.

De qualquer forma estou farto de reparar embarcações de recreio. Se não for para o mar morro.

No mar não tenho de me preocupar com assuntos financeiros, administrativos e burocráticos - os três venenos de um homem livre -.

........
R. emprestou-me dinheiro, o Lagoonies e o Sous-marin dão-me crédito, a Little Crew House também, vivo num barco cedido pela empresa de sonho para a qual trabalho em regime livre.

Já estive em piores lençóis.

(Estes são os meus argumentos contra o blues da árvore seca, sem resultados infelizmente).

........
Ontem paguei o jantar à D. e ao R. apesar de não ter ainda a certeza sobre o que me fizeram à tarde.

Não há falta que mereça a fome como punição.

........
Bare pole blues

Ou tenho vento ou tenho velas.

........
Fim de tarde no Lagoonies: a luz escoa-se pelo fim do dia, densa como o desejo e terna como uma carícia numa pele vivida.

Gosto de dias que acabam assim, com uma promessa, uma reverência, um abraço.

........
Hoje não trabalhei. Que bom! Precisamos de nos afastar do que gostamos.

Ou do que não gostamos: o importante é a distância, não aquilo de que nos distanciamos.

........
Bare pole blues

Se há velas não há vento
e se há vento não há velas.

Falta sempre qualquer coisa
para sair da árvore seca.

........
Declaração de amor à vida: todos os dias, todo o dia.

........
A senhora da Banque Postale que abriu a minha conta faz qualquer bancário português passar por um modelo de virtude e honestidade.

Começou por me mentir descaradamente sobre o montante mínimo a depositar para a abertura; e continuou mentindo-me sobre o tempo que leva.

Suspeito que quer ser promovida.

........
Não ter computador e ser obrigado a escrever num telefone portátil é uma chatice, mas tem pelo menos duas vantagens: escrevo menos inanidades e só as que são inevitáveis.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.