30.6.18

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 30-06-2018

Não sou grande fã de Luís Miguel Cintra a dizer poesia - sofre do mal português de parecer que está a conter uma diarreia enquanto declama - mas ontem graças a uma senhora que não conheço (mas sei que é uma senhora) descobri a leitura de um sermão de António Vieira dito por ele.

Há tempos comprei a obra completa dos sermões e li alguns. Pensei imediatamente que a escrita é uma maravilha, mas ouvidos deviam ser melhores. São. Pelo menos a julgar por este (Sermão de Quarta-Feira de Cinzas, no Youcoiso).

.........
Hoje depois da sesta fui pedalar por Palma: palmear, creio que lhe chamei um dia. Aterrei num café colombiano que tem Aguila (a dois e cinquenta, preço mais do que aceitável). Os colombianos fazem a melhor cerveja do mundo (com a óbvia excepção da Smithwicks, que não é deste mundo) e a Aguila é a melhor cerveja colombiana. Não muito longe há um restaurante mexicano. Imagino que os urugaios tenham o seu também, aqui perto. Gostava de saber onde: preciso de sair para comer qualquer coisa e prefiro evitá-los.

..........
Segunda vou para um apartamento durante dois meses. Deixo de andar a saltar de um lado para o outro, sem fazer e desfazer sacos, nem ter de descobrir as redondezas. Faço a mudança de carro (já tenho um lugar de garagem para ele e tudo, um  bocado longe de casa mas por este preço não vale a pena perder muito tempo à procura de outro).

Tudo isto é um treino para o que me espera. Sedentarização sim, mas em doses pequenas de cada vez.

.........
Isto dito estou com uma falta aguda de mar. Se me apanho no P. a caminho das Canárias nem acredito.

(O M. diz-me que terá talvez necessidade de mim de vez em quando para pilotar as lanchas de um amigo em day charter. Tento não pensar muito nisso para não apanhar uma desilusão).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.