6.6.19

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 06-06-2019

Tudo é suave em Palma, excepto a beleza das mulheres. É verdade que não chega ao exagero de Genebra, cidade em que até as feias são bonitas. Aqui só algumas o são. Mas é uma beleza muito mais selvagem, mais abrupta, mais brusca. Ainda não sei explicar porquê; talvez por muitas deles estarem de férias, mas não tenho a certeza.

........
Fui beber uma cerveja à Llotja (o quarteirão e o café). Não é sítio onde vá muitas vezes, aquela mistura de turistas e yachties-que-não-vão-ao-Corner é maçadora (e a cerveja cara).  Mas é forçoso reconhecer-lhe a graça; mais ou menos como ir à Suiça quando ainda era frequentável, ou ao Nicola, do outro lado da Praça. Basta não ir muitas vezes.

.........
Acabo com uns boquerones no Bar Dia, um resistente. Não tenho nada contra a modernidade; só lamento que seja tão igual, tão monótona. O bar Dia resiste. Talvez fosse igual a todos os outros, quando a Llotja era a lota, local de encontro de pescadores, peixeiras e fauna acompanhante. Hoje não é igual a mais nenhum: é feio, barato e come-se bem, que é para o que foi feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.