21.9.18

Generalidades e cães de caça

A bordo dos navios da Marinha Mercante Portuguesa aprendi que "mais vale um gajo da Cova qu'a Gala toda"; ou que "Alentejanos, Algarvios e cães de caça é tudo a mesma raça" (apresso-me a esclarecer: a) estou simplesmente a reproduzir o que ouvi; b) sobre Alentejanos e Algarvios há uma mil vezes pior).

Devo certamente às minhas raízes duplamente alentejanas e algarvias esta qualidade de cão de caça que, nos dias em que estou de bem comigo penso ser uma das minhas qualidades (de tão poucas não sofrem com a analogia aparentemente pejorativa). A verdade é que sou cão de caça, daqueles que não largam a pista até darem de frente com o urso.

Tudo isto para dizer que encontrei os painéis de isolação sonora. Toda a gente me dizia que não os havia na ilha, era preciso trazê-los de Barcelona, não chegariam antes de quarta-feira na melhor das hipóteses. Estão a bordo, lindos, ignífugos, con capa de alumínio e pins de fixação, prontos a serem cortados e colocados. Alentejanos, Algarvios e cães de caça não largam a taça enquanto não lhe puserem as garras em cima.

Depois disto o dia até parece normal.

P., meu querido P. Para a semana estás na água, ou eu deixo de ser cão de caça e passo a animal decorativo (no meu caso particular isto seria talvez uma promoção, eu sei. Falo na generalidade).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.