20.9.18

Um dia na vida quotidiana de um skipper durante um refit, atabalhoadamente contado, caoticamente vivido (parte zero vírgula um)

Um gajo chega a casa exausto. Derreado. Desfeito. Pensa no dia, no P. com gente a subir, a descer, a trabalhar, a discutir ideias, a coordenar trabalhos, a porra da isolação sonora não vai chegar a tempo, esta proposta do A. é boa para o barco ou para ele? (Todas as ideias vindas do A. devem ser analisadas por este prisma), o cotovelo para o macho de fundo de polegada e meia devia ser macho / fêmea e é macho / emboque (como é que se diz isto em português?) tem de ser devolvido. Espero que não demorem com o outro. Este orçamento da Mercanautic é demente, a mulher pensa que vou dar mais de mil euros por cabos eléctricos? Tenho de telefonar ao David (Mallorca Batteries caso haja necessidade futura). Onde é que vamos pôr os displays? A mesa de navegação tem de proteger o computador; porra, é preciso fechar as dezenas de buracos de parafusos nas cavernas antes de pintarmos os fundos, Edisson, podes trabalhar até tarde? (Por que raio de carga de água esta merda arrancou tudo ao mesmo tempo?) A., esse recipiente para o gás não serve (terá ele percebido que eu disse "está uma merda"? Espero que sim). Dimitri, precisamos de nos ver, bolas (não é bolas, é outra coisa comecada por f, espero que ele tenha percebido). Ok, amanhã entre as quatro e as cinco. O Dimitri amanhã tem duas arvorações. Se estiver em condições de falar às seis da tarde já me dou por feliz. Agora junta-se o trabalho de fim de época com o dos barcos que atravessam em Dezembro (alguns mais cedo). Salva, tens aqui os cinco metros de tubo PVC (trouxe-o na bicicleta, felizmente não ha polícia); Salva não faz sentido seres tu a pintar os fundos, porra (este é amigo, posso exprimir-me). Eu sei que queres despachar esta merda, mas o Edisson custa um quarto do que tu custas. L., posso pôr o material que sai do barco neste contentor? Não, tens de o ir pôr ao Ponto Verde (os funcionários da marina só sabem dizer Não. Ninguém lhes ensinou Sim.

Bom, não exageres: hoje tiveste uma conversa civilizada, polida, educada, para lá do circunstancial com o director do Clube; é a primeira vez em cinco meses.

Para a semana vais para a água, P.

A grua que estava suposta vir amanhã avariou, eu sei. Mas para a semana estás na água, juro-te. E para a semana eu pensarei que hoje estava fresco que nem uma alface.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.