22.12.20

Ovos podres

Fui bloqueado no Facebook. Não por causa das minhas opiniões sobre a trágica palhaçada que vivemos, mas devido a uma ironia, claramente identificada como tal.

Há três hipóteses:

a) O bloqueio foi decidido pelo algoritmo. É a minha preferida, se bem me pareça estranho a "máquina" ter levado quase dois dias a reagir.

b) Foi decidido por um censor humano. A ser verdade, o Facebook tem um sério problema de recrutamento. 

c) Fui denunciado. Pouco provável e não vale a pena perder muito tempo com isso. O comentário "faltoso" estava na página de uma escritora e é quase impossível que os outros comentadores não tivessem visto a ironia - repito, claramente identificada.

Seja qual for, isto está a tornar-se grave. Lembram-se d'O ovo da serpente, do Bergman? Lembrem-se. E também do Cabaret, de Bob Fosse: enquanto cantamos e rimos, o ar começa a cheirar a ovos podres.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.