25.4.09

Magia

Havia um prestidigitador famoso, chamado Mike Oldfield, se não me engano (era casado com Claudia Schiffer). Fazia desaparecer imensas coisas, e coisas imensas. Nunca me impressionei muito com as pessoas que fazem desaparecer coisas (nem com as coisas que fazem as pessoas desaparecer, mas isso é outra história): um dia no mar, ou no rio é capaz de fazer desaparecer o mundo todo; e isso não há prestidigitador que consiga (já uma Schiffer conseguirá, talvez; e não é a única).

PS - afinal enganava-me: não se chamava Mike Oldfield, mas David Copperfield. E não era marido, era namorado, informa-nos simpaticamente uma leitora. Obrigado Leonor. Nunca fui bom em nomes (e muito menos no resto. Apesar disso posso garantir que a Claudia Schiffer não é a única senhora capaz de fazer desaparecer o mundo. Sei-o de experiência experimentada).

PPS - O Mike Oldfield era o dos sinos, ou tubos, ou coisa que o valha, não era? E das sombras ao luar...




3 comentários:

  1. David Copperfield, e só foi namorado, nem viviam juntos :)

    ResponderEliminar
  2. Só sei falar da magia de um dia no rio; a Schiffer não tem qualquer efeito em mim :-p

    (já caminhar à beira-mar, ou por entre as vinhas do Douro com o olhar fixo o mais longe possível, nadar, e aninhar-me são momentos verdadeiramente mágicos :-) )

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:54

    Mas às vezes dava jeito ter poderes para se fazer desaparecer uns quantos... :-)

    ResponderEliminar

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.