21.11.11

Serviço público - restaurantes, Falmouth Harbour (Antigua)

Nas ilhas anglófonas come-se mal, regra geral. Há bons restaurantes, claro, mas são caros, não são o género de local onde se pode ir todos os dias. Os restaurantes baratos oscilam entre o péssimo e o mau.

O nosso escritório é o Skullduggery, na marina do Yacht Club, onde a Sandra e as suas colegas tomam conta de nós com uma eficácia e uma simpatia inexcedíveis.



É aqui que bebemos o café matinal e comemos as sandes do meio-dia, e às vezes as saladas da noite.

Vamos frequentemente ao Mad Mongoose, da Connie e do Bill (igualmente proprietários dos Reef Gardens, o albergue onde dormimos, por um preço módico e uma vista de tirar a respiração, todos os dias). É bom e não muito caro, tal como o Lime and Coconut, cujo dono, Lucas, é Suíço-Alemão.

Mas só ontem, meu Deus, encontrámos o restaurante que nos encheu as medidas. Chama-se Sun Ra, pertence a um senhor chamado Mirko, que "antes de ser marinheiro era fotógrafo de jazz" - fez 185 capas de discos (entre as quais, naturalmente, de discos do Sun Ra, que inspirou o nome do restaurante).

"Finalmente um restaurante para o qual também é bom olhar", diz-me a Lena. "Os italianos têm 2,000 anos de avanço em design", respondo. O Sun Ra vai passar (já passou) para o grupo dos meus restaurantes favoritos no mundo - é excelente, bonito, único; se algum dos meus tolerantes e simpáticos leitores vier por acaso a Antigua aconselho-o fortemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.