30.1.12

Diário de bordos - 300112

Ontem fomos à praia. Era domingo e estava cheia:


Felizmente o meu conceito de praia é mais este:



O meu médico aconselhou-me a cerveja; eu tentei, naturalmente (sou naturalmente obediente). Mas a cerveja é má e custa 8 EC (East Caribbean Dollars, cerca de 2,20 euros); o rum punch é óptimo e custa 7 EC (1,95). Sou obediente, mas também sou um teso e optei, com algum espírito de sacrifício, pelo rum.

A T. cantou Fever (não há fotografias). Tem uma voz linda e canta muito bem, afinada. Hoje vai haver uma festa no pontão e vamos lá. Vai aprender sea shanties, a forma de folclore de que mais gosto, vá lá saber-se porquê.

Quando voltámos da praia estava a escurecer. O mastro do MIRABELLA V sobressaía da verdura.



Fomos jantar ao Road Runner. Eles agora fazem lasagna, que comemos em vez de pizza. Também é deliciosa.

(Fotografia de TVP.)
(Fotografia de TVP.)
Ou seja: os dias continuam triviais. Por vezes temos convidados para o jantar:


A confecção é um bocadinho artesanal. A cozinha é ao ar livre, e quando chove temos de a proteger.


Outras vezes damos passeios. Despedi-me da Ondeck por uma questão de números (ou melhor, de relação entre eles - trabalhava mais do que ganhava) e tenho tempo disponível.

(Fotografia de TVP).
Isto é em Catamaran Marina, do outro lado de Falmouth Harbour. (Já viram o efeito que um mastro de madeira faria aqui?)

No Reef Gardens temos um cão disfarçado de gato. Mas disfarça muito mal.


(Fotografia de TVP.)
Visto de fora parece um gato, mas na realidade é um cão.

(Fotografia de TVP.)

Os dias são bons, e passam muito depressa. Ontem era Natal; hoje está Janeiro a acabar. Gostaria de ser um bocadinho menos feliz, para o tempo passar devagar. Mas só um bocadinho, claro.

 

(Para a Helena, com muitas fotografias como ela pediu.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.