3.3.12

Serviço Público - Restaurantes Parnaíba, S. Luis e Fortaleza

Nenhum deles merece a deslocação; nada merece a deslocação, neste país (enfim, exagero, mas a hipérbole é uma cena que me assiste, às vezes).

Em Parnaíba o meu favorito, de muito longe, é o Aventur. É mesmo no fim da Av. Getúlio Vargas, se por acaso. É aqui que passos os dias, quando não estou no estaleiro.

Em S. Luis:
- Cafofinho da Tia Dica, Travessa Marcelino de Almeida (Beco da Faustina), Reviver. Cozinha tradicional correcta, preços aceitáveis, ambiente "típico". Tem wifi, era o meu escritório e sala de estar em S. Luis (coisa que reputo de muito interesse para um futuro biógrafo, claro).

- Dom Francisco, creio que já por aqui falei dele. Excelente self-service a peso ao almoço, igualmente excelente à la carte ao jantar. Aqui comi uma camaroada notável, por pouco mais de dez euros; teria chegado para dois, se um estivesse com muita fome. É na rua do Giz, a menos de meia dúzia de minutos da Tia Dica.

Fortaleza: Rei dos Mares, rua Visconde de Mauá 200, Meireles. Se é rei dos mares também o deve ser da carne, que estava magnífica. Bebemos um Carménère de 2005 ou 6 bom, intenso, com um fim de boca que ainda hoje o sinto. A primeira vez que bebi essa casta foi num aeroporto a caminho de S. Francisco e estou fan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.