7.12.15

Diário de Bordos - Cole Bay, Sint Maarten, Antilhas Holandesas, 06-12-2015

Chego ao Lagoonies no fim da festa. Agora aos Domingos há um brunch e - o Lagoonies sendo o Lagoonies - música ao vivo (bastante boa, se as duas canções que ouvi servem de aferição).

O lugar está cheio de crianças e respectivas progenituras.

........
As coisas mudaram de novo. Não é novidade, claro. Isso seria elas não mudarem. A largada de Atenas foi outra vez adiada e tenho de ficar por aqui a trabalhar uns dias. Ou semanas, ou o que for. Não sei. A burocracia grega nada tem a invejar à portuguesa  (ou vice-versa, se calhar).

De maneira hoje lá fui perguntar à empresa para a qual trabalhei na época passada se tinham trabalho para mim. "Talvez". A ver. Parecem-me mais bem organizados, coisa que a confirmar-se verdade seja dita não seria difícil. Já não está ninguém do ano passado.

Talvez. Que se lixe. Se não for ali é noutro lado qualquer. Amanhã chega o armador do S. M. e logo se vê.

........
Entretanto vou arrumando e limpando o bote e fazendo experiências culinárias. A de hoje bateu todos os recordes. Ia chamar-lhe Lulas à vou morrer aqui, ou Lulas à vocês não vão acreditar  (para quem não é de Moçambique). A incredulidade vem de terem ficado comestíveis. Omito a receita: desafiar o acaso é uma coisa, provocá-lo outra muito diferente.

Escrever aquilo seria uma provocação e não passaria impune. De qualquer forma sobrou bastante e como só deito comida fora quando nem as bactérias a conseguem comer amanhã posso reavaliar a questão.

........
Não me importaria nada de esperar uma semana em Atenas. O Tsipras conseguiu fazer aprovar um conjunto de medidas de austeridade que me encheu de admiração por ele: não sei se aquilo é falta de vergonha se excesso de génio e muito apreciaria saber.

A verdade é que nem a imprensa nem a esquerda lusas (perdoem a redundância) tugiram ou mugiram.

Acho bem. António Costa prepara-se para relançar a economia pelo lado da procura e deve dispensar maus exemplos. Pode ser que o próximo programa de reajustamento,  depois do relançamento que aí vem seja dirigido por um socialista.

Sempre poderão pedir conselhos ao herói grego. Há muitas maneiras de comer sapos e ele conhece-as todas, suponho.

........
O PCF acabou. Agora chama-se Frente Nacional e acaba de ganhar a primeira volta de uma eleições regionais em França.

A relação dos franceses com a civilização é inegavelmente fecunda, mas instável.

........
http://youtu.be/FF0M7z7DHdM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.