11.3.21

Confissão - Reedição (Post de 01-02-2010)

Chegamos a 1 de Fevereiro de 2010 e o que me sai na rifa? Isto:

Confissão

Recentemente utilizei a palavra "panilas"; deitei no contentor do lixo doméstico as garrafas de vidro; chamei "grunho" a um preto (por acaso é um bocadinho mais do que amigo - é um irmão, o meu irmão preto. Mas enfim, é preto e eu chamei-lhe grunho); duvidei em voz alta da origem antropogénica do aquecimento global e das suas terríveis consequências; defendi os judeus contra os palestinianos, a quem (como se não fosse suficiente) acuso de selvagens, machistas, corruptos e sabe Deus que mais; preferiria que houvesse duas grandes potências no mundo, mas a haver só uma acho melhor que sejam os EUA do que a China ou a União Soviética; penso, digo e escrevo que os «alterglobalistas» e os «verde eufémias» «activistas» são bandos de atrasados mentais, criminosos, reaccionários cujo lugar é num tribunal, a defenderem-se; só há pouco tempo comecei a gostar de árvores (ou pelo menos a ser-lhes sensível à beleza - e foi preciso uma flor daquelas altas, magras e com duas pernas bem feitas, vejam lá); prefiro qualquer whisky ou um bom bife a um Licor Beirão ou a salada de alface.

A quem devo confessar estes pecados todos, alguém me sabe dizer? Ao menos a Santa Madre Igreja tinha essa vantagem - e tem, para quem ainda acredita: sabemos a quem confessar os pecados. Porque isto do tribunal da opinião pública é uma chatice muito grande, acho eu. E vaga. onde encontrá-la - nos jornais? Tenho um bocadinho mais de respeito pelos interditos da igreja do que pelos do zeitgeist apesar de tão pouco lhes obedecer: prefiro saber a quem desobedeço.
 
PS - e não imaginam sequer o que digo da maioria dos Governos africanos, das feministas, dos vegans, dos automobilistas que buzinam quando vêem uma bicicleta e de quem não tem sentido de humor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.