28.11.22

Diário de Bordos - Lagos, Algarve, Portugal, 29-11--2022

Tenho sessenta e cinco anos e trabalho, porque não tenho reforma. Versão um. Versão dois: tenho sessenta e cinco anos e trabalho porque gosto do que faço. É uma diferença do caralho (para rimar, só). Bom, venham noites, venham copos, venham longos e solitários passeios, venham saudades e outras que tais. Venha tudo. Sou o que sou, estou onde estou. Nada a dizer e menos ainda a fazer. Infelizmente não me posso queixar. Sou o que quero ser: bolino com vento contra, ando à popa  om vento de popa ou a um largo com ele de través. Mas não fujo ao vento, nunca. Pelo menos enquanto gostar de uma Lua em crescente, como deviam ser todas.

.........

Jantámos num restaurante chamado Casa do Prego. Dar-lhe-ia um suficiente mais, talvez bom menos. Desta vez conta, porque fui eu que a paguei. Farto que me paguem tudo.

........

Ao jantar seguiram-se muitas bebidas no Bon Vivant. Dark and Stormy no limite do aceitável, conversa chata: avaliação dos clientes, já meio grossos. Tenho de parar de dar aulas, suponho. Ou então avisá-los previamente que não sou de paninhos quentes. Aposto que esta última alternativa teria um mercado. Basta ter a paciência que não tenho.

.........

Vamos passar o dia de amanhã em Lagos. Podia ser pior. 

........

Vida: amo-te. Mas por favor não te estiques. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.