21.8.23

Diário de Bordos - Cuxhaven, Niedersachsen, Alemanha, 20-08-2023

O restaurante era uma merda. A sua única coisinha boa era a empregada que nos atendeu inicialmente, que tinha tudo o que uma boa empregada deve ter e nos respectivos lugares.

P., porém, estava contente. Gostou do jantar e diz que pela primeira vez comigo teve uma palavra a dizer na escolha. É mentira mas não me importo muito: já o levei a sítios piores. O verdadeiro nó, para mim, foi o lugar ser grego e eu pensar que se estou na Alemanha devo comer comida alemã, pelo menos os dois primeiros dias. Ou as duas primeiras refeições, não sei.

Resultado: a tarama de bonito só tinha a cor, a moussaka de moussaka o nome, os ouzo (oferta da casa) e os vinhos eram decentes. E a empregada, claro. Em resumo: uma boa noite que me faz esperar ansiosamente pela chegada a Cascais, mesmo que isso implique uma perda financeira. De qualquer forma,   faça eu o que fizer há sempre uma perda financeira à espera. Já não estranho nem desespero.

.........

O que vi de Cuxhaven foi o resultado dos trajectos de táxi. À primeira vista não parece uma cidade encantada e menos ainda encantadora. Aposto que à segunda (longe vá o agoiro) o parecerá ainda menos.

.........

Segunda travessia do canal de Kiel. Da primeira pouco lembro senão o imenso aborrecimento. Espero que desta fique mais qualquer coisa. O cheiro a bosta de vaca, por exemplo. 

........

Cada vez me parece mais que devia ganhar o totó milhões e uma injustiça discriminatória que seja preciso  comprar um bilhete para ter uma probabilidade em duzentos e quarenta e nove mil milhões de isso acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.