27.5.07

Lisboa

"Life is passing us by", lamentava uma canção dos anos 60 ou 70, não me lembro bem, se calhar era da Joan Baez, pouco importa. Hoje pareceu-me que é Lisboa que está a passar-me a lado.

A Ginginha Manuel Lima estava fechada; a "Espinheira" (à qual só recorro em casos verdadeiramente graves) serviu-me as ginginhas em copos de plástico; a Pastelaria Suíça, onde já não entrava há duas ou três vidas, está transformada em snack bar de província, com pré-pagamento e criados mal-criados e iluminação de néon. Tudo isto rodeado de pedintes, chuva e futebol (um campeonato qualquer em que, assegurou-me, enternecido, o chauffeur de táxi, "até os clubes da 2ª e 3ª divisão podem entrar").

Chego ao Cais do Sodré e o British Bar está fechado também - é só um mau domingo, não tem nada a ver com a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.