16.4.09

Domingo


5 comentários:

  1. É esta a sua bicicleta, Luís?
    (também gosto desta fotografia)
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Fugidia. Mas tão belo objecto necessitaria de um fundo menos ruidoso...

    ResponderEliminar
  3. Olhe que não, Luis. O fundo transforma o belo objecto num objecto com uma história para contar, i.e., transforma-o num objecto belo e interessante.

    ResponderEliminar
  4. É curioso que diga isso, Andrea. Quando posicionei a bicicleta para a fotografia (uma bicicleta que estava, por mero acaso, Fugidia, no memso sítio que eu, à mesma hora ;-) ) fi-lo com o intuito de ter um fundo "ruidoso" - mas não porque quisesse fotografar a bicicleta, ou a sua história. Era mais um pequeno documentário pessoal sobre aquele domingo. Afinal, acaba por funcionar fora da intenção original.

    ResponderEliminar
  5. Não totalmente fora da intenção original: afinal quando fala no doumentário sobre aquele domingo remete precisamente para a história que eu quis referir: a história daquela bicicleta, naquele lugar, naquele domingo. É claro que eu não conheço a história, mas o fundo diz-me que ela existe e isso só por si torna a bicicleta interessante. Não precisamos de conhecer as hstórias - basta saber que elas existem. Poder imaginá-las pode ser tão ou mais interessante do que conhecê-las.
    Seja como for é uma bela bicicleta e uma bela fotografia.

    ResponderEliminar

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.