6.12.10

O esquizo e a frenia

A grande vantagem da esquizofrenia, já por aqui o mencionei, é que uma pessoa nunca está sozinha. Hoje, por razões diversas lembrei-me disto e vai daí lembrei-me doutras coisas. Por exemplo: acontece-me várias vezes estar sozinho dentro de uma embarcação de vela, como as e os leitores habituais deste blog sabem. Não é um acaso, claro: é o que procuro e gosto de fazer.

Por vezes passo situações complexas, difíceis, ou simplesmente cansativas, chatas. Contudo, nunca a ideia de que estaria melhor se estivesse acompanhado me ocorreu. Cada vez que tenho de resolver uma situação, tomar uma decisão, descansar, faço-o sem me lembrar sequer de que podia estar a partilhar o trabalho, as dúvidas, o tempo (é uma das coisas difíceis de gerir, o tempo numa viagem em solitário: saber quando fazer o quê).

Talvez no fundo um solitário seja um esquizofrénico ao contrário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.