20.11.13

Serviço público - restaurantes / Barcelona

Às vezes acontece-me fazer uma pesquisa no Don Vivo; quase sempre obtenho resultados que me surpreendem, ou porque não me lembrava de os ter escrito, ou porque lamento não ter continuado uma série, ou por outra razão qualquer. Não é completamente anormal, afinal o blogue faz em breve dez anos e dez anos é muito tempo, muita vida, muita coisa.

Há pouco lembrei-me de que uma vez tinha feito uma lista dos meus restaurantes favoritos no mundo e como não me lembrava do título do post procurei por Restaurantes. Como quase sempre tive uma surpresa ou duas: algumas críticas são giras, a quantidade de restaurantes de que já falei é vasta, e, sobretudo, pergunto-me porque deixei praticamente de fazer as minhas críticas gastronómicas, sempre úteis porque afinal acabo sempre por voltar aos mesmos sítios.

Hoje fui almoçar (e ontem fui jantar) a um restaurante em Barcelona que me deu vontade de actualizar a lista de restaurantes favoritos. Chama-se Bismillah Kebabish, é uma espécie de cantina que pertence a um (ou pelo menos um) senhor paquistanês e tem todas as qualidades que se podem pedir a um restaurante: é bom, barato, as doses são grandes e o serviço eficaz e simpático.

Comi caril de frango, kebab, falafel e naan. Este é de longe o melhor que jamais provei: mole, nada gorduroso, a saber à farinha de que é feito. O caril de frango e o kebab são óptimos, apesar de serem feitos com carne halal, que tende a diminuir-lhe o gosto. O único ponto fraco foi o falafel, desinteressante.

Não há álcool, claro (Bismillah acabo de descobrir, designa uma fórmula árabe cujo texto é Em nome de Deus, o clemente, o misericordioso).

(Só falta acrescentar que foi uma indicação de T.)

Bismillah Kebabish
Carrer Joaquin Costa 22
El Raval
Barcelona


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.