13.12.15

Diário de Bordos - Cole Bay, Sint Maarten, Antilhas Holandesas, 13-12-2015 / II

Que rico dia este de S. Mim. Paul Desmond, Sonny Rollins, Paul Motian, Edgar Morin e muitas sestas pelo meio. Arrumei e limpei a cozinha a fundo, ordenei o trabalho da semana que vem e preparei-me para a forte contenção de custos que aí vem.

Se homem prevenido vale por dois, preparado vale muitos mais.

........
O S. M. está longe de pronto, claro. As velas ainda estão na velaria à espera dos carros, que ainda não foram sequer encomendados; o mastro só está quase afinado (tinha um desvio de dez milímetros para bombordo, entre outras maleitas. Não admira o nó de diferença de velocidade de um bordo para outro); o motor está como chegou e a respectiva tampa idem; os tanques de água ainda estão sujos; os brandais e o mastro têm de ser limpos, escotas e adriças passadas na máquina de lavar. A lista é grande e muitas coisas dependem de outras.

Daqui a uma semana veremos o que resta. Espero não ter esta sensação horrorosa de que o trabalho todo desta semana não serviu para nada.

Parece dinheiro: nunca faço a mais pequena ideia de para onde foi.

........
É-me difícil compreender as pessoas que não conseguem estar sozinhas. Eu gosto, apesar de ser um chato arrogante e teso.

Como seria, se fosse um gajo porreiro?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.