10.8.16

Diário de Bordos - Praia da Rocha, Algarve, Portugal, 10-08-2016

Hoje atasquei-me na cama. Sorte a minha, começo a trabalhar mais tarde. Ele há boas coincidências.

........
A Praia da Rocha tem mais gente do que a Baixa de Lisboa em vésperas de Natal. Confesso que não percebo o atractivo, mas a julgar pela quantidade de pessoas que por aqui anda é cegueira minha. Só penso em ir-me embora, ir para a minha praia, para o meu grande rio tranquilo, tufão calmo, ciclone lento, temporal de riso, mar do fundo.

........
Escrever e servir cafés parece-me um projecto de vida tão bom como outro qualquer. Ou melhor, muito melhor.

........
O DV tinha muitos poemas do Pedro Tamen.

Aqui fica um, para ti, R.:

"Nada a fazer, amor: tu és nascida
e eu também, por graça ou majestade;
de lados longe e de que portos parte
esta morte insolente e assumida
que se nos dá nos dando a maior parte
do pão que se mastiga e bruxo há-de,
além de miga, ser de vida a vida?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.