30.12.16

Omolenta

Comecei por refogar separadamente, por esta ordem, no mesmo azeite e em lume a minima alho, tomate, chouriço, salsa e coentros picados e misturados. Depois pus tudo num passador para escorrer o excesso de gordura e fiz um déglacé com vinho tinto do fundo da frigideira. Acrescentei o chouriço, tomate, alho e ervas ao vinho.

Quando evaporou juntei os ovos, que tinham sido amaciados com leite e levado pimenta, rosmaninho, curcuma e aquela mistura de pimentos fumados que o Ed me deu e é divina e eu não sei como vai ser a minha vida quando aquilo acabar.

Ao todo levou para aí hora e meia, entre o começo e o fim. Talvez menos. Estava bom para burros (nos quais me incluo, eu sei). Da próxima vez há que escolher outro chouriço, é tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.