9.11.17

Diário de Bordos - Lisboa, 09-11-2017

Fui almoçar a uma tasca da Rua do Benformoso. Resisti a dez e sucumbi à décima primeira. Chama-se Ghoroa e fica na esquina da rua com a travessa do mesmo nome. Sentei-me na esplanada a encher-me de sol. Encher-me, literalmente. Sentia-o entrar-me por cada poro da pele que tinha exposta e por cada interstício da camisa. Comi um Tandoori excelente, há anos que não comia um assim - há anos que não comia Tandoori, tout court - e um Naan bom, sequinho e uns bhajis de cebola idem. São bengalis e não falam uma palavra de português, com a possível excepção de "Sagres" e "Super Bock".

Foi tão bom... Até o Sol me parecia estrangeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.