14.5.19

Curiosidades

Já por aqui devo ter contado a história da criação da minha primeira empresa; se não contei, ficará para outro dia. Comecei-a sem um cêntimo, perdi imenso tempo à procura de um barco de uma forma que hoje - há muito tempo, na verdade - sei que seria impossível não falhar, acabei por encontrá-lo emprestado, fui para os Açores - era a primeira vez que lá  punha os pés  - e fartei-me de ganhar dinheiro até apanhar uma multa por charter ilegal.

Depois disso continuei a ganhar dinheiro, embora menos; e resolvi fazer as coisas mais de acordo com a legislação. Aí começou uma espécie de corrida de obstáculos, os cem mil metros barreiras, como lhe chamava. Para além da distância, esta corrida tinha três características que a diferenciavam dos banais cem metros:
a) os obstáculos não eram todos da mesma altura - alguns eram muito mais altos do que outros -; b) apareciam ao acaso, não estavam visíveis desde o início e c) entre as barreiras havia minas escondidas. Um gajo ia a correr e de repente aparecia-lhe uma barreira à frente; tudo o que havia a fazer era saltá-la. Às vezes lá dava para a contornar, com um bocadinho de jogo de cintura, sabendo que isso não passava de adiar a solução, sempre e só uma: saltar. Depois explodia uma mina. E assim iam os dias passando, alternando minas, barreiras altas, baixas, que apareciam e desapareciam sem se perceber como.

Curioso, não é? Isto aconteceu em 1985...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.