8.5.19

Dispersas do dia - Palma, 08-05-2019

Deixo aqui uma pergunta aos condutores de automóveis de Palma: se não buzinam quando o sinal muda para verde, como querem que saiba que o sinal mudou? Ou vocês pensam que um gajo está parado num semáforo a olhar para as luzes feito Ayrton Senna?

........
Alguém me trouxe à memória o Dicionário Khazar, um daqueles livros que nunca se relêem porque cada vez que se os lê é a primeira vez.

Trouxe à memória não é a expressão adequada: nunca dela saiu.

.......
Uma expressão francesa (ou será suíça? Não sei) de que gosto muito: le fonds de l'air. Aplica-se à temperatura: le fonds de l'air est frais (ou chaud, ou tiède). Usa-se quando há uma discrepância entre a temperatura que se sente e a do "fundo do ar".

Aqui em Palma o fundo do ar deixou de ser fresco. O bendito calor está à porta.

........
A continuar assim não tarda tenho o convés do P. impermeabilizado. Para acabar a electricidade falta pouco. O tanque de água vai chegar "em breve". O gerador não é uma prioridade. Basta-me tê-lo a bordo, se não estiver ligado agora liga-se depois; a madeira podre dos fundos foi toda removida. Amanhã retomamos o trabalho de refazer os apoios para os paneiros. Acabar de montar e pintar o convés. Capação. Provas de mar. Costa Brava. Charter. Navegar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.