14.8.19

Diário de Bordos - Sant Antoni, Ibiza, Baleares, Espanha, 14-08-2019

Viemos a Sant Antoni fazer água. Vinte minutos de espera na estação do porto para ouvir dizer que só têm combustível e para me fazerem festinhas ao ego. Interesso-me muito pelo que as pessoas pensam e nada pelo que pensam de mim, com uma ou duas excepções: ouvir um elogio a uma manobra feito por um funcionário de uma estação de combustível, por exemplo; ou um marinheiro de uma marina. Enche-me de felicidade, porque se há coisa de que gosto é de manobrar e se há coisa bonita é uma manobra bem feita.

Enfim, fiquei com o saco do orgulho cheio para os próximos três meses.

.........
Os clientes foram a terra. Primeiro às compras e agora comer. Paguei a marina - para fazer água tem que se ir para um lugar na marina. Quinze euros cada meia-hora para uma embarcação de quinze metros e setenta e cinco (omitiram os decimais. Ficaram só quinze). Paguei duas horas e algo me diz que vou ter de aplicar a minha mojo hand. Quando o marinheiro veio a bordo encaixar a massa ouvi-o a falar pela radio com um colega:
- Ele disse-me que ia ficar uma hora e já está há hora e meia. Diz-lhe que ou se vai embora ou paga o dia todo.

Não é a primeira vez que tenho pegas com o pessoal desta marina - a outra vez foi por causa de um embarque de passageiros....

Ooops. Os clientes mudaram de planos e querem ir directamente daqui para Mallorca. Largo às sete e posso ir a terra comer qualquer coisa. Até já. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.